QUEM SOMOS ........................................................................................................................................................



O Instituto Gaúcho de Tênis – IGT é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo, o desenvolvimento do tênis como esporte, realizando e/ou apoiando projetos em todas as áreas de atuação a ele concernentes, objetivando melhorias qualitativas e quantitativas, bem como, propiciar o ensino e treinamento a jovens atletas, objetivando melhorar sua performance. São fundadores do IGT os esportistas Frederico, Klaus, Cláudio, Guilherme e Richard Gerdau Johannpeter.

O Instituto Gaúcho de Tênis - IGT teve como objetivo na implantação de um centro de treinamento de alto rendimento no esporte Tênis, buscar dar todas as condições necessárias para que crianças e adolescentes de 13 à 23 anos, tenham toda a estrutura e orientação técnica especializada em todos os segmentos que um atleta necessita para se desenvolver e aprimorar suas aptidões.

O projeto visa o desenvolvimento e descoberta de novos talentos, o treinamento, aperfeiçoamento e formação de jogadores de ponta para competirem nos principais torneios Nacionais e Internacionais. A nossa principal preocupação na criação deste centro de treinamento é dar oportunidade para meninos e meninas de todo o país.

O Instituto Gaúcho oferece para 16 atletas, diariamente, treinamento técnico em quadra, treinamento físico em aparelhos e sala específica, bem como orientação nas áreas de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia do Esporte.

É importante salientar que em todas as áreas mencionadas existe um profissional especifico e altamente qualificado, que foi contratado e remunerado pelo Instituto.

O(a) atleta selecionado(a) para treinar no centro não tem nenhum custo em nenhuma das atividades mencionadas (técnica, física, fisioterapia, nutrição e psicologia), bem como, tem transporte especial de ida e de volta entre Porto Alegre e o Condomínio Terraville no bairro Belém Novo, local onde está instalado o Centro de treinamento, como também ajuda de custo para participar dos principais torneios do Brasil e da América do Sul com acompanhamento de um Técnico nestas viagens.

Centros de Treinamento semelhantes à este existem em alguns Países da Europa, dos Estados Unidos, Chile e Argentina. No Brasil existe somente um centro,  no interior de São Paulo. Temos a certeza que esta iniciativa do IGT é pioneira no esporte Tênis em todo o Brasil pois oferece todo o suporte financeiro e estrutura necessária para o desenvolvimento de um atleta.

A administração e o gerenciamento do IGT, bem como do Centro de Treinamento de Alto Rendimento em Tênis caberá aos profissionais e empresários, Ennio Lopes Moreira e Luiz Carlos Enck, ambos com larga experiência e tradição nos mais diversos segmentos deste esporte.

O suporte financeiro ao projeto do Centro de Treinamento, está sendo dado pelos empresários Frederico e Klaus Gerdau Johannpeter.

HOME  |  QUEM SOMOS  |  OBJETIVOS  |  C. TÉCNICA  |  ATLETAS  |  NOTÍCIAS  |  BLOG  |  GALERIA  |  CONTATO
PersonalWeb.com.br©2009 - Todos os direitos reservados.